Essa erva-mate foi colhida em um pequeno erval localizado no município de Amambai, Mato Grosso do Sul, e possui
características e sabor marcantes.
Utilizando a metodologia indígena de secagem em barbaquá esse microlote apresenta uma defumação suave e um sensorial equilibrado com notas doces de cevada e um amadeirado de eucalipto.
A moagem é média e mantém uma rusticidade ao preservar folhas mais grossas e finas combinadas com uma quantidade pequena de talos.
O produtor e responsável por essa iguaria é o Sr. Wilson Assis, que inclusive já apareceu na ta telinha da Globo mostrando seu belo trabalho em conjunto com indígenas da etnia Guarani Kaiowá.
A população local do MS costuma tomar tereré, ou seja, usando água gelada. Mas você vai se encantar provando essa erva deliciosa com água quente.
Diretamente das alturas!
A Manos & Hermanos trouxe pra roda essa erva que foi colhida em regiões da cidade mais alta do Paraná - Inácio Martins.
A parceria veio com a ervateira Bonetes, de Canoinhas - SC, que providenciou o produto com essa moagem ultra grossa para o Clube.
Produzida com secagem rápida para preservar maior frescor, as folhas estão bem clorofiladas e o sabor é muito suave, apresentando notas florais e cítricas com uma sensação aveludada.
Vale a dica: o mattero pode fazer uma nova moagem em moedores elétricos, ou então um liquidificador. Pilão de caipirinha também pode ajudar a moer e macerar as folhas para aumentar a intensidade de sabor e infusão mais rápida, além de uma nova experiência.